Cerca de 1.200 escuteiros de 25 agrupamentos da Região de Leiria-Fátima do Corpo Nacional de Escutas (CNE) são esperados este domingo em Porto de Mós para comemorar o Dia de Baden-Powell, em vésperas do aniversário do nascimento do fundador do movimento escutista.
O Agrupamento 370 de Porto de Mós, que comemora em dezembro 50 anos de atividade, é o anfitrião do evento, que irá decorrer no centro da vila.
O encontro arranca às 9 horas com a sessão de abertura e prossegue durante a manhã com a realização de jogos, que se prolongam até ao início da tarde.
A celebração da eucaristia pelo cardeal António Marto tem lugar, pelas 15h30, no pavilhão gimnodesportivo da vila, naquele que será o último grande evento em que preside enquanto titular da Diocese de Leiria-Fátima.
A cerimónia de encerramento está agendada para as 17 horas.
Ao contrário de anos anteriores, e devido às medidas de contenção que vigoraram até hoje, não foram programadas atividades para os pais dos escuteiros dos restantes agrupamentos. A organização irá contudo disponibilizar roteiros da vila, convidando-os a visitar Porto de Mós durante o dia.