A pandemia provocou um interregno em 2021, mas o festival Teatremos está de regresso ao Cine-Teatro de Porto de Mós já em março.
Tal como aconteceu nas últimas edições, são vários os grupos locais que sobem ao principal palco do concelho nesta 16ª edição. A abrir o festival, dia 12, está o Teatr’ambu, grupo de teatro de São Jorge, com a peça “Femi quê?”, pelas 21h30.
No dia seguinte, 13 de março, sobe ao palco o Trupêgo, de Porto de Mós, para apresentar o espetáculo “Pensão Fataça”.
O festival prolonga-se até 27 de março, com mais seis datas (dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27) marcadas pela atuação de outros grupos de teatro locais: Um Par de Cinco, de Mira de Aire, Teatroleiros, da Fonte de Oleiros, Mendigal, de Mendiga e Arrimal, O Círculo, do Círculo Cultural Mirense e, novamente, o Trupêgo.
A programação inclui ainda o espetáculo “Como a família é verdade”, protagonizado pelo Arte Agora, grupo de teatro de Ferreira do Zêzere, no dia 26.
Todos os espetáculos arrancam às 21h30 e têm entrada gratuita, à exceção de “Como a família é verdade”, cujos bilhetes custam 5 euros.
O objetivo do festival é “promover o acesso gratuito à cultura e à arte, estimulando o público a assistir e participar de forma ativa na vida cultural do território”, lê-se em comunicado.