A equipa feminina do Juventude Vidagalense (JV) venceu hoje as classificações por equipas dos campeonatos nacionais de pista coberta sub-20, que decorreram este fim de semana em Braga.
Uma semana após o título em sub-18, as atletas do JV conquistaram o título de campeãs nacionais sub-20. “Este é um momento histórico, pois é a primeira vez que o JV consegue alcançar estes dois títulos no mesmo ano. O último título tinha sido em 2015”, refere o clube na sua página de Facebook.
O JV chegou aos 141,5 pontos, somando o segundo campeonato sub-20 da sua história ao bater o Benfica, segundo com 86, e o Oliveira do Douro, terceiro com 84.
Em masculinos, o Sporting chegou ao terceiro triunfo seguido, somando 129 pontos, uma distância praticamente ‘insuperável’ – o segundo classificado, o Benfica, contou 70, e o JV contabilizou 62, em terceiro.
Nesta jornada, destaque ainda para o título de Eduardo Oliveira no salto em comprimento, com um novo recorde pessoal de 7,20m, e para Mariana Vidinha nos 400m, que alcançou o terceiro lugar no pódio com 60,47. O título nacional da estafeta 4x400m foi alcançado por Carolina Castro, Joana Gameiro, Mariana Videira e Mariana Vidinha. Margarida Santos trouxe o segundo lugar no triplo e Matilde Reis o terceiro. Raquel Gomes também alcançou o terceiro lugar no peso, com novo recorde pessoal de 11,34m.
Para além dos medalhados, Filipa Dinis igualou o seu recorde pessoal na vara com 2,90m, Guilherme Pereira melhorou a sua marca nos 60m barreiras com 9,28s e Vera Goucha estabeleceu uma nova marca no peso com 11,04m, informa ainda o clube na sua página de Facebook.