O desafio foi lançado pelo Distrito 115 Centro Sul, a que a região de Leiria pertence, e prontamente aceite pelo Lions Clube de Leiria. O resultado final já está a caminho de Angola e pretende ajudar e enriquecer o conhecimento de quem contactar com esta oferta.
Ao longo de várias semanas, elementos do Lions Clube de Leiria, bem como familiares e amigos, recolheram livros, destinados a vários públicos, para a campanha “Um livro para Angola”. No total foram recolhidos 1.363 livros, de diferentes áreas temáticas (“Generalidade, Informação, Organização”, “Religião, Teologia”, “Ciências Sociais”, “Matemática. Ciências Naturais”, ”Ciências Aplicadas. Medicina. Tecnologias”, “Arte. Recreação. Diversos. Desporto”, “Línguas. Linguística. Literatura” e “Arqueologia. Geografia. Biografias. História”).
Após uma seleção, os livros foram embalados em 34 caixas, cedidas pela empresa Teclena, informa o Lions Clube de Leiria em comunicado, e o transporte foi assegurado pelo membro do Clube Artur Pereira, “com a colaboração da empresa Alfaloc”.
“Criar e promover o espírito de compreensão entre os povos da Terra é , sem dúvida, um dos grandes objetivos dos Lions Clube Internacional”, acrescenta o comunicado.