Dezena e meia de restaurantes de Porto de Mós participam na terceira edição do Festival do Cabrito e do Borrego que, dia 9 de abril, arranca no concelho.
“Valorizar e divulgar estes dois produtos regionais, nas suas mais diversas formas, e, simultaneamente, promover a culinária como património cultural e os respetivos estabelecimentos de restauração”, são os objetivos do certame, aponta o município local.
Com arranque a 9 de abril, a iniciativa conta com 15 restaurantes aderentes, em vários pontos do concelho, e prolonga-se até dia 17.
“Os restaurantes aderentes estarão devidamente identificados, através de um dístico na porta de entrada”, adiantou a Câmara.
Entretanto, também no dia 9, arranca um outro festival, igualmente direcionado para os sabores característicos desta época do ano: o folar e o licor.
Trata-se da primeira edição da iniciativa que decorre integrada no programa da Semana Santa de Porto de Mós, dias 9 e 10 de abril, no Jardim Municipal.
Motivar os produtores e incentivar a comercialização dos “produtos existentes no concelho”, são algumas das motivações anunciadas pelo município para avançar com o novo festival.
O certame contará com a participação de doceiras, pastelarias, estabelecimentos de restauração, IPSS e associações locais.