A Câmara de Leiria fez um passeio, junto ao novo Tribunal de Leiria, onde funciona o Juízo de Comércio e o Juízo Central Cível, no largo de Camões, no largo de Camões. Antes havia pinos e estacionamento. Agora o passeio tem a mesma largura mas foi colocado um sinal de estacionamento proibido e as multas começaram a aparecer. Se ao fundo da rua não existisse aquele pedaço de passeio, que permite um lugar, até se percebia. Qual o objetivo?
S.C., Leiria
Em resposta ao REGIÃO DE LEIRIA, o vereador Carlos Palheira, responsável pelo pelouro do trânsito e sinalização rodoviária, explica que “a zona intervencionada nunca foi identificada como bolsa de estacionamento nem nunca teve sinalização vertical para esse fim. A sinalização vertical, recentemente colocada, foi apenas para a reforçar a proibição, uma vez que existem acessos a garagens onde estariam comprometidas as manobras de entrada e saída”.
Acrescenta que “caso fossem devidamente definidos lugares de estacionamento longitudinais, cumprindo com as dimensões para esse fim, apenas seria possível a criação de três lugares”.
A rubrica “O leitor pergunta, o RL responde” destina-se a ajudar os cidadãos a obterem, junto das entidades competentes, resposta a alguma das suas questões. Se tem uma pergunta à qual o REGIÃO DE LEIRIA pode ajudar a responder, envie-a por aqui.