A Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas de Leiria e Ourém (ARICOP) elegeu na sexta-feira os órgãos sociais para o biénio 2022/2023.
A direção continuará a ser presidida por José Luís Sismeiro, em representação da empresa MESIS – Engenharia, Lda.
No primeiro ano de mandato, a direção quer “sensibilizar o novo Governo e outras entidades para a necessidade de adotar uma estratégia nacional de incentivo aos jovens para ingresso profissional no sector da construção” e “continuar a estabelecer protocolos de parceria com novas entidades, procurando diversificar o apoio aos associados”, entre outros objetivos.
Integram ainda a direção os vogais Miguel Pereira, em representação da empresa Terraços da Cidade, César Jordão (da Cimalha), Nelson Santos (da Eco Demo) e José Febra (da Coberfer).
Preside à Assembleia Geral António Leal (da Construções António Leal), secundado pelo vice-presidente Adriano Vala (Vala & Vala), os secretários José Reis (Arquijardim) e José Relva (Lisconstroi), e o vogal Hugo Gonçalves (Lizcimbre).
Já o conselho fiscal é constituído por Carlos Baptista (Tecnorém), e os vogais Paulo Domingos (J. Borges Domingos & Filhos), Helder Sousa (Ergsilva), João Paulo Sousa (Barisfera) e Abílio Gomes (Abílio Gomes Construções).
A tomada de posse dos novos elementos eleitos está agendada para amanhã, quarta-feira.
A ARICOP, constituída em 1976, agrupa cerca de 500 empresas do sector da construção, do distrito de Leiria e do concelho de Ourém, Santarém.
Com Lusa