Fazer crescer e cimentar a Iniciativa Liberal (IL) no distrito, aumentando o número de membros e lançando novos núcleos territoriais são objetivos do Grupo de Coordenação do Núcleo de Leiria da IL, que continua a ser coordenado por Marcos Ramos.
O candidato da IL à Câmara de Leiria nas últimas autárquicas renovou o mandato para os próximos dois anos no VI Plenário do partido, realizado a 5 de março no Centro Associativo Municipal de Leiria.
No encontro, que serviu também para analisar os últimos dois anos de atividade, foi eleita uma “equipa renovada e alargada”, frisa o coordenador, apontando para a “consolidação dos ideais liberais na região”.
A estratégia do Grupo de Coordenação assenta em três prioridades, destaca a IL em comunicado: “Implementação, crescimento e diferenciação”, apostando numa estratégia que contempla o “apoio aos autarcas eleitos, o desenvolvimento de propostas políticas sustentadas para a região e uma comunicação estratégica que permita disseminar conhecimento e contribuir para uma opinião política mais informada”.
Além de Marcos Ramos, a equipa eleita inclui Joaquim Leitão, Lino Franco, João Silva, Gabriela Antunes, Telmo Marques, Dário Florindo, Sílvia Sousa, César Vieira, Francisco Malheiro, Pedro Marques e Tomás Machado.
A Mesa do Plenário, que gere as assembleias do Núcleo de Leiria da IL, é presidida por João Machado, e integra também Carla Figueiroa e António Sousa.
A IL é atualmente “a quarta força política nacional”, lembra o Núcleo de Leiria, chamando a si “um forte contributo para estes resultados”, em consequência de na “região [se ter] registado o segundo melhor resultado a nível nacional”, a par, nas autárquicas, da eleição de cinco autarcas.