A Câmara da Marinha Grande anunciou a disponibilização de “um espaço para acolher bens para os imigrantes” ucranianos e uma linha telefónica de apoio.
“O espaço destina-se a acolher bens para os imigrantes, como produtos de higiene, artigos de saúde, roupa térmica e acessórios, e a câmara municipal vai ter em funcionamento a linha de apoio a residentes ucranianos com apoio psicossocial (244573000; 931123251)”, anunciou o presidente da autarquia, Aurélio Ferreira.
O município vai também “disponibilizar um espaço para os ucranianos se reunirem temporariamente, no posto de turismo”, acrescentou.
O anúncio da criação de medidas de apoio à comunidade de imigrantes ucranianos a residir no concelho da Marinha Grande foi feito na sequência do encontro de solidariedade para com a Ucrânia, realizado na Praça Guilherme Stephens, no domingo, dia 27.
Na altura, Aurélio Ferreira confessou uma “profunda tristeza ao acompanhar o que se passa na Ucrânia”, adiantando que “desde o primeiro momento” que a autarquia “tem estado em contacto com ucranianos residentes no concelho, estando a dar-lhes todo o suporte”.
O município “disponibilizou-se ainda para, de forma integrada com o Governo, participar no processo de solidariedade e no acolhimento destes refugiados”.