A entrada no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha, e também no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra é livre para todas as meninas e mulheres até 9 de março, numa iniciativa da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) para assinalar o Dia Internacional da Mulher.
Segundo informação divulgada pela DRCC, a iniciativa marca o arranque de um programa de ações pensado para promover a igualdade de género em espaços museológicos tutelados pela direção regional.
“Ter a cultura como motor do pensamento crítico sobre as temáticas que dizem respeito à nossa sociedade é uma das funções das instituições museológicas”, lembra a DRCC na nota enviada, que procura, assim, contribuir para “a exploração do que os museus contam sobre a história da mulher em Portugal”.
Amanhã, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, os museus, monumentos e palácios do país tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural terão também entradas gratuitas para visitantes do género feminino.