A PSP de Leiria deteve quatro indivíduos, com idades entre os 36 e os 47 anos, na sequência de uma operação que permitiu identificar uma rede de furto a residências e tráfico de estupefacientes.
Segundo uma nota da autoridade policial, ao longo do dia de ontem, quarta-feira, foram realizadas nove buscas, nos concelhos de Leiria e Batalha, das quais duas domiciliárias e sete não domiciliárias, onde se inclui uma oficina automóvel.
Os agentes da Esquadra de Investigação Criminal apreenderam vários artigos em ouro e prata, cerca de 3.500 euros, 400 raspadinhas e uma bicicleta avaliada em cerca de 3 mil euros.
Foram também apreendidas várias armas de fogo, brancas e elétricas e matracas, “presumivelmente utilizadas na prática de crimes”.
Os suspeitos tinham ainda na sua posse 305 doses de cocaína, 216 doses de haxixe e cerca de 40 gramas de liamba, bem como instrumentos relacionados com o tráfico de droga e outros objetos que foram igualmente apreendidos.
“Esta operação policial foi o culminar de uma investigação que juntou 12 denúncias apresentadas por residentes em Leiria, os quais foram vítimas de furtos nas suas residências e despojados de múltiplos bens de valor elevado”, explica a PSP de Leiria.
Dos quatro suspeitos, três homens foram detidos em “flagrante delito pelos crimes de posse de arma de fogo e munições proibidas e por tráfico de estupefacientes”.
“Foi possível dar cumprimento a um mandado judicial para localização e detenção de uma arguida condenada por um crime de tráfico de droga para cumprimento de pena efetiva de dois anos e seis meses de prisão”, completa a PSP.