Os famosos beijinhos, as cavacas, os biscoitos do Louriçal e outros produtos endógenos da sub-região Sicó, como queijo, enchidos, mel e azeite, voltam a rumar este fim de semana à Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade, em Nanterre, França.
Trata-se da quinta participação do Município de Pombal nesta feira que se apresenta como um “autêntico mercado da saudade”, levando os produtos à comunidade emigrada nos arredores de Paris.
A feira de Nanterre, que arrancou sexta-feira e termina este domingo, é organizada pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP) e conta com a presença de vários municípios portugueses, com o objetivo de “divulgar o melhor de cada território” junto das comunidades portuguesa e francófona, lê-se em comunicado da autarquia de Pombal.
Segundo o Município, a iniciativa representa um “importante momento de reencontros e convívio” para os pombalenses radicados em França, sobretudo os que vivem em Nanterre, “que aproveitam estes dias para reencontrar um pouco da sua terra”.
Tal como aconteceu nas edições anteriores, a representação de Pombal em França está a cargo da Câmara Municipal em parceria com a Adilpom – Associação de Desenvolvimento de Iniciativas Locais de Pombal.