O serviço do Balcão Único do Prédio (BUPI) vai funcionar de forma descentralizada nas quatro freguesias do concelho da Batalha, a partir do próximo dia 18 de abril. Os atendimentos deste serviço vão funcionar entre as 9 horas e as 12h30 e entre as 14 horas e as 17h30, em dias diferentes em cada uma das juntas de freguesia, anunciou a Câmara da Batalha.
Na Junta de Freguesia da Batalha funcionará às segundas e sextas-feiras, na Golpilheira às terças-feiras, no Reguengo do Fetal às quartas-feiras e em São Mamede às quintas-feiras. O serviço no Município da Batalha permanece sem alterações.
Em nota de imprensa, a autarquia esclarece que o BUPI “reúne informação sobre as propriedades e os seus proprietários, permitindo efetuar a georreferenciação e o registo dos terrenos”, de forma gratuita. Citado na mesma nota, o presidente da Câmara, Raul Castro, afirma que a descentralização do serviço “resulta da concertação entre o Município e os presidentes das juntas de freguesia, atendendo à inúmeras vantagens que o processo apresenta para os proprietários”.
De acordo com o autarca, “os proprietários ao registarem os seus terrenos garantem a sua titularidade, beneficiando também da isenção de custos”.
Além da Batalha, outros municípios da região já aderiram a este serviço. Consulte aqui a lista completa.