“In The Zone” é o quinto capítulo do álbum, que também é um filme, de David Fonseca. O vídeo foi publicado na noite de ontem, quinta-feira e chega hoje às diversas plataformas digitais.
“Um disco que é um filme, um filme que é um disco, um álbum visual”, é assim que é caracterizado o disco-filme de David Fonseca. “Living Room Bohemian Apocalypse” é composto por um total de sete episódios.
Neste capítulo, o músico utiliza sons característicos do meio urbano e cruza o pop com a eletrónica e com o rap. Estes estilos musicais levam o ouvinte a perceber, de forma mais clara, a mensagem que está a ser transmitida.
Todo o imaginário presente no episódio é constituído por cenários em que o virtual se confunde com o real e que traduz a tensão de “In The Zone”. Este é “o capítulo mais escuro de toda a saga, um mergulho no corredor longo e infernal de uma casa onde os fantasmas discutem de forma acesa as suas diferenças”, refere David Fonseca em comunicado de imprensa.
O vídeo contou com a participação de Sofia Grillo e Pedro Almendra, que “personificaram esta batalha de forma exímia” e das irmãs Ana Ventura e Maria Ventura, que “regressam do universo de “futuro eu” para testemunhar os eventos comigo”, indica em comunicado.
“Living Room Bohemian Apocalypse” é “uma viagem profunda ao universo criativo de cada uma das sete músicas que o compõem”, menciona em comunicado. O projeto foi concebido por David Fonseca e teve a colaboração de André Tentúgal, em dois dos seus capítulos.
Destaca-se também a participação de alguns nomes ligados às mais diversas áreas, como Filomena Cautela, Joaquim Monchique, Libra, Raquel Henriques ou Filipa Peraltinha, entre outros.
Faltam apenas dois episódios para a conclusão desta saga. David Fonseca vai revelar, na íntegra, a sua mais recente criação a 10 de junho, juntamente com a publicação do último capítulo desta saga, “Falling Out of Love”. Além deste, o penúltimo capítulo, denominado “Not You”, será também publicado no início do próximo mês, dia 2 de junho.
“Chasing The Light”, foi a primeira canção-capítulo a ser conhecida, apresentada a 9 de abril. Seguiu-se “Live It Up” no dia 21, “I Gotta Learn How To Let You Go” a 6 de maio e “Love Me Or Leave Me” dia 19 do mesmo mês.