Há três concertos entre hoje e sábado na despedida do 25º Festival de Jazz de Valado dos Frades, levando à sala do Clube Valadense formações lideradas por três relevantes músicos nacionais.
Hoje, quinta-feira, 26 de maio, o Quarteto Pacífico de Mário Barreiros apresenta-se no festival, com uma formação de luxo: acompanham baterista Carlos Barretto (contrabaixo), Ricardo Toscano (saxofone alto) e Abe Rábade (piano).
Na sexta-feira, dia 27, o festival parte para “Entre dimensões”, com o João Capinha Quinteto. Em palco vão estar Cláudio Silva (trompete), Carlos Garcia (piano), João Custódio (contrabaixo), João Rijo (bateria) e o líder da formação, João Capinha, que se encarrega dos saxofones, clarinete e flauta.
Para a despedida desta edição do histórico festival de jazz, no sábado, há “Bock Ensemble”, com o baterista e compositor Diogo Alexandre, acompanhado por João Mortágua e Tomás Marques (saxofones),
Paulo Bernardino (clarinete baixo), André Fernandes (guitarra elétrica), Bram de Looze (piano) e Demian Cabaud (contrabaixo).
Todos os concertos acontecem na sala do Clube Valadense, em Valado dos Frades, concelho da Nazaré, a partir das 22 horas, com bilhetes a 10 euros (8 para estudantes, seniores ou sócios da Biblioteca de Instrução e Clube Valadense).