Cinco sessões de quatro representações teatrais e um workshop de expressão dramática compõem a programação do II Festival de Teatro Infantil da Batalha, que arranca amanhã, segunda-feira, no Mosteiro da Batalha.
Esta é uma iniciativa do Centro Infantil Moinho de Vento, instituição com sede na Batalha, que pretende estimular o gosto pela expressão dramática nos mais novos.
O Festival decorre de 23 a 27 de maio e os espectáculos são dirigidos aos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo de estabelecimentos de ensino públicos e privados. A organização estima chegar até cerca de seis centenas de crianças a assistir presencialmente aos espetáculos “e muitas mais acompanhem as transmissões em direto através das redes sociais”.
Na segunda-feira, dia 23, “Lengalengando”, do Encerrado para Obras, é apresentado às 10h30 e às 15 horas. Na terça-feira, a peça “As Cisternas” é da companhia TASE, às 15 horas. “A Gata Borralheira” é o espectáculo levado a palco pelo Teatro à Solta, na quarta-feira, dia 25, também às 15 horas. A última peça a ser apresentada, na quinta-feira, dia 26, às 10h30, é d’O Nariz, Teatro de Grupo, com “O Princepezinho”.
No dia 27, último dia do Festival, a Manipulartes organiza uma oficina de expressão dramática, às 15 horas.
Presencialmente, as entradas são gratuitas, sendo que as crianças serão incentivadas a entregar um bem alimentar não perecível será destinado a famílias carenciadas através da Loja Social da Batalha.
As inscrições para os espectáculos devem ser realizadas através do link aqui disponibilizado.