Um homem de 36 anos foi detido na última noite pela PSP de Caldas da Rainha, por suspeita de tráfico de droga com venda direta de estupefacientes a consumidores.
A investigação, que decorreu durante cinco meses, culminou no cumprimento de três mandados de busca que levaram à apreensão de 59 doses de cocaína, 29 de haxixe e doses residuais de MDMA e liamba.
Segundo comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria, foram ainda confiscados 1.660 euros em notas, um veículo de marca BMW, um bastão de madeira, um cofre metálico, uma balança de precisão e um telemóvel.
A PSP adianta a mesma nota que o indivíduo “desenvolvia grande parte da sua atividade ilícita através da venda direta a consumidores, aproveitando e recorrendo a diversos procedimentos que visavam dificultar uma eventual investigação”.
O arguido, que tem antecedentes criminais, tendo já cumprido pena de prisão efetiva pelo mesmo tipo de crime, vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial com vista à aplicação das medidas de coação.