As buscas pelo jovem que desapareceu na segunda-feira no mar na praia de Paredes da Vitória, concelho de Alcobaça, prosseguiram hoje à tarde com efetivo reduzido e vai manter-se o patrulhamento da Polícia Marítima, informou a Capitania.
O capitão do porto e comandante local da Polícia Marítima da Nazaré, José Zeferino Henriques, disse à agência Lusa que o efetivo empenhado nas buscas “foi reduzido a partir do início da tarde”, tendo sido desmobilizados um helicóptero da Força Aérea e uma corveta da marinha que desde o início da manhã participavam nas buscas.
Nas operações de busca, coordenadas pelo capitão do Porto, mantiveram-se durante a tarde os efetivos da polícia marítima e, a partir de quarta-feira, irá continuar “o patrulhamento, com especial intensidade naquela praia”.
O jovem, de 23 anos, desapareceu pelas 17:40 de segunda-feira, na praia de Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça, no distrito de Leiria.
O estudante encontrava-se na praia com um grupo de amigos quando foi tomar banho e terá sido “arrastado pela corrente tendo acabado por desaparecer no mar”, segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.
Nas buscas estiveram empenhados, desde segunda-feira, elementos do comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, da Estação Salva-vidas da Nazaré, do Projeto “SeaWatch”, do projeto “Praia Segura”, bem como o navio NRP João Roby, da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.
A época balnear na praia de Paredes da Vitória só terá início no dia 18, encontrando-se atualmente sem nadadores-salvadores.