O festival jazzMATAzz está a caminho da Mata dos Marrazes, onde chega em julho, mas antes há concertos na Barosa e os primeiros são já este sábado, dia 18 de junho.
“A Caminho… (do jazzMATAzz)” dá música e cor ao Parque de Merendas da Barosa em dois fins de semana que congregam quatro propostas frescas para saborear o tempo quente.
Neste primeiro sábado, atuam Quang Ny Lys e R’B Loop Station.
A abrir apresenta-se um dos vários projetos em que participa o trombonista Rui Bandeira, que como R’B Loop Station cruza sopros vários com pedais tecnológicos, dando asas ao experimentalismo e improvisação na companhia do baterista João Martins.
A noite completa-se com o projeto de Rita Maria, João Mortágua e Mané Fernandes. Em Quang Ny Lys a voz, o saxofone e a guitarra são explorados e virados do avesso, no acústico e no eletrónico, no concreto e no abstrato, para reinventar os standards do cancioneiro norte-americano do jazz.
“A Caminho… (do jazzMATAzz)” volta à Barosa a 25 de junho com “Solo Pictórico” de Carlos Barretto com José Anjos e ainda “A 4 mãos”, com André Barros e Tiago Ferreira.
A entrada nos concertos é livre, mas limitada aos lugares disponíveis.
Organizado pela União das Freguesias de Marrazes e Barosa, o Festival jazzMATAzz está agendado para os dias 9 a e 10 de julho e leva à Mata dos Marrazes a música de Mário Delgado, com “Filactera”, Rocky Marsiano & Meu Kamba Jazz, André Rosinha Trio e Nelembe Ensemble.