Tem cerca de nove quilómetros de extensão e desenvolve-se em torno da Lagoa de Óbidos, com partida ou chegada no parque de Merendas das Salinas (Arelho), no parque da Poça Cativa (Vau) ou na Aldeia dos Pescadores (Bom Sucesso).
Os adeptos dos trilhos e caminhadas podem ainda ter acesso ao Trilho dos Patos Reais, à Ecovia do Arnóia e à Rota das Poças, a partir do novo percurso.
A nova Ecovia da Lagoa (PR4) constitui o mais recente percurso pedestre da rede municipal de percursos de Óbidos, que passa a dispor de dez traçados com um total de 60 quilómetros para descobrir o concelho.
Números que a autarquia pretende duplicar, adianta numa nota de imprensa, onde revela estarem três novos percursos em fase de implementação. São eles a Rota dos Ginjais, a Rota Panorâmica e o Caminho de Santo Antão.
Quem pretender entretanto descobrir a Ecovia da Lagoa, que abrange as freguesias de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa e Vau, pode obter mais informações sobre este e outros percursos em obidos.pt.