A Central das Artes, novo espaço da vila de Porto de Mós, saído da reconversão da antiga central termoelétrica, é inaugurada esta tarde, pelas 14h30, numa cerimónia que conta com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
Este sábado marca o arranque das Festas de São Pedro, em Porto de Mós. E para além da nova Central, a homenagem é uma das componentes da tarde do primeiro dia de festejos.
É que várias empresas serão homenageadas, no âmbito da iniciativa “Prémios Dom Fuas”, este ano dedicada ao reconhecimento empresarial.
Segundo o município, os prémios vão reconhecer “o trabalho desenvolvido pelas 25 empresas líder e excelência do concelho”.
“Além desta distinção, o Município de Porto de Mós entendeu, ainda, galardoar duas personalidades ou entidades locais nas categorias de ‘Carreira’ e ‘Responsabilidade Social’”, adiantou a Câmara.
A cerimónia decorre às 15 horas na Central das Artes, seguindo-se a inauguração das Festas São Pedro que se prolongam até 3 de julho.
Entre as diversas iniciativas programadas, e que contemplam as usuais tasquinhas, destaque para os concertos. Este ano o cartaz conta com Luís Trigacheiro, Rosinha, Nuno Ribeiro, Quinta do Bill, Sara Correia e Diogo Piçarra, entre outros nomes.