É um espetáculo de improvido de música, dança e teatro. Chama-se “Lavado a Seco” e sobe ao palco da Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande. É este domingo à tarde.
Destinado às famílias e com entrada gratuita, e com início agendado para as 17h30, este é um “espetáculo que exibe momentos de partilha, criação e improvisação de música, teatro e dança”, aponta nota da autarquia da cidade vidreira.
Não obstante a bitola apontada ao máximo da criatividade dos participantes, há um enredo que alavanca toda a ação: “Todos os dias as empregadas da lavandaria de um hospital esperam, ansiosamente, por Serafim, o encarregado do circuito da roupa, que é um contador de histórias e que, juntamente com Lili, partilha com elas os contos que ouve pelos corredores do hospital. As histórias, retratadas em simultâneo, vão desde as situações mais caricatas e cómicas, até às mais tristes e comoventes. Porém, a chefe da lavandaria quer trabalho e pouca conversa… Ficarão eles em apuros?”.
Este é um espetáculo do projeto UpA – Unidos pela Arte à comunidade, com texto da UpA e Laura Perdomo e para além de todo o elenco, conta com artistas convidados: David Ramy, Jesus Kristen, Raquel Gomes e Umberto Giancarli.