Uma reunião plenária de médicos debate amanhã, em Leiria, a situação dos cuidados de saúde no distrito.
A realização da reunião foi anunciada há instantes pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), entidade que promove a iniciativa.
O objetivo da reunião plenária passa por “debater os graves problemas na prestação dos cuidados de saúde do distrito, fazendo uma análise em concreto da atual situação do Hospital Santo André – Centro Hospitalar de Leiria, nomeadamente na resposta do Serviço de Urgência, e da situação dos cuidados de saúde primários do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral”, anuncia a SRCOM em comunicado.
A reunião contará com a participação de Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Rui Passadouro, presidente da Sub-Região de Leiria da Ordem dos Médicos, José Carlos Almeida, secretário Regional do Sindicato Independente dos Médicos/Centro e Noel Carrilho, presidente da Comissão Executiva da FNAM.
Esta iniciativa surge em “face das numerosas solicitações de apoio e intervenção à Ordem dos Médicos, e apesar da incansável dedicação dos médicos e o enorme trabalho permanentemente desenvolvido”, aponta nota da SRCOM que salienta serem “cada vez mais visíveis os problemas que, diariamente, se agravam”.
A reunião arranca pelas 21 horas desta segunda-feira, 27, e decorrerá no auditório da sede da Sub-Região de Leiria da Ordem dos Médicos, situado na Quinta de Santo António, em Leiria.