Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Fundação para a Ciência e a Tecnologia aprova 34 bolsas ao Politécnico de Leiria

Quatro unidades de investigação do Politécnico de Leiria viram apoios no valor de 16 mil euros para investigação atribuídos.

Edifício sede e residências do Politécnico de Leiria

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) aprovou as candidaturas apresentadas pelo Politécnico de Leiria no âmbito do programa Verão com Ciência, tendo sido concedidas 34 bolsas de iniciação científica a quatro unidades de investigação da instituição, num valor superior a 16 mil euros.

Em comunicado, o Politécnico de Leiria refere que das 34 bolsas, 23 foram atribuídas ao MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, quatro ao ciTechCare – Centro de Inovação em Tecnologias e Cuidados de Saúde, quatro ao CIEQV – Centro de Investigação Em Qualidade de Vida, e três ao LIDA – Laboratório de Investigação em Design e Artes.

“A aprovação das candidaturas e a atribuição destas 34 bolsas é muito importante por distintas razões. Primeiramente, por se tratar de um número muito significativo de bolsas, sendo o maior número de bolsas atribuídas à nossa instituição desde o início do programa. E este resultado apenas é possível graças ao profissionalismo dos nossos investigadores e à qualidade da investigação desenvolvida no Politécnico de Leiria”, afirma Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, em comunicado.

“Em segundo lugar, porque estas bolsas representam um importante apoio na iniciação à atividade científica, permitindo-nos desenvolver mais projetos inovadores com real impacto na sociedade. As unidades de investigação são os elementos-chave para a I&D+i de elevada qualidade e valor acrescentado que se produz no Politécnico de Leiria”, acrescenta.

As 34 bolsas têm um valor de financiamento que ascende a 16.528,08 euros, e fazem parte do programa Verão com Ciência, em que a FCT atribui um apoio “para atividades de investigação científica e tecnológica em unidades de I&D com vista à valorização da capacidade científica e tecnológica e a sua relação com o ensino superior e a sociedade”.

Os beneficiários deste apoio são as unidades de I&D com classificação de Bom, Muito Bom ou Excelente, atribuída pela FCT no processo de avaliação de Unidades de I&D 2017-2018.

Os planos de trabalho que recebem o apoio financeiro para o pagamento de bolsas de iniciação científica decorrem até ao dia 30 de setembro, refere a mesma nota de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados