Um homem de 29 anos foi detido por ser suspeito de ofensas à integridade física qualificada e detenção de arma proibida, na sequência de um desacato registado na Marinha Grande em junho, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ.
O indivíduo é o presumível coautor de dois crimes de ofensas à integridade física qualificada e detenção de arma proibida, na sequência de uma discussão na via pública na localidade de Trutas, verificada no dia 17 de junho de 2022.
Segundo avança o comunicado da PJ, após “uma altercação de trânsito”, dois suspeitos “muniram-se de uma arma de fogo, vindo a disparar e a atingir as duas vítimas, nos membros inferiores”, colocando-se depois em fuga.
Um dos supostos autores dos disparos foi detido ontem, dia 12 de julho, pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, na sequência de inquérito dirigido pelo Departamento de Instrução e Ação Penal (DIAP) de Leiria.
O detido, de 29 anos de idade, irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, acrescenta a PJ.