O empresário Luís Paulo Fernandes foi reeleito líder do Chega no distrito de Leiria, lugar que ocupa desde 2019, depois de derrotar Rui Gonçalves e Albertino Alves, revelou fonte do partido.
A lista de Luís Paulo Fernandes obteve 82 votos, enquanto a encabeçada por Rui Gonçalves arrecadou 36 e a de Albertino Alves ficou-se pelos 14. As eleições dos órgãos distritais de Leiria decorreram ontem, sábado.
“Hoje ficou declaradamente assumido quem representa os militantes em Leiria, quem aqui representa o Chega. Continuo com muito orgulho desde o princípio, desde 2019”, disse à agência Lusa Luís Paulo Fernandes.
Luís Paulo Fernandes tinha-se demitido da liderança da estrutura distrital do Chega, por entender que “tinha de renovar competências e substituir a equipa”.
Uma primeira eleição para a estrutura distrital ocorreu em abril, no entanto, foi impugnada.
“A minha lista tinha vencido com 99 votos e, embora a lista concorrente tivesse desistido 24 horas antes do ato eleitoral, decidiram impugnar. As eleições de hoje foram uma repetição”, explicou, lamentando que só depois “de todo este tempo” tenha ocorrido a repetição das eleições.
“A direção nacional, o André Ventura irá ler estes resultados. Sou um empresário, com algumas particularidades na forma de pensar e dizer o que penso, agora vamos agarrar-nos a isto com toda a força”, salientou.