Termina esta sexta-feira, dia 8, a viagem que trouxe até à Nazaré 50 seniores provenientes da Polónia, Eslováquia, Roménia e República Checa.
Desde segunda-feira, dia 4, o grupo esteve de visita ao concelho no âmbito do projeto europeu – Safer +55/Erasmus+“Intercâmbio Europeu sobre as Boas Práticas Educativas” , promovido pela Rede de Universidades Seniores (RUTIS), e do qual Portugal faz parte.
Em comunicado, o município da Nazaré explica que a iniciativa “acontece depois de, no passado mês de junho, 10 professores voluntários da Universidade Sénior da Nazaré e seus polos de Valado dos Frades, Famalicão e Fanhais terem estado na República Checa, para fazer o mesmo intercâmbio”.
“É um orgulho contribuir para a promoção do envelhecimento ativo, no concelho da Nazaré, e proporcionar novas experiências à comunidade sénior, novas oportunidades, conhecimentos e partilhas ao longo da vida, assim como a promoção de ações de capacitação, convívio cultural a par da grande oportunidade de partilhar a cultura e tradição local a todos os países parceiros”, afirma a coordenadora da Universidade Sénior da Nazaré, Filipa Lopes, citada no comunicado.
A Universidade Sénior da Nazaré é a entidade que representa Portugal neste intercâmbio europeu.