Teve início esta semana a obra de reparação do abatimento de terras na rua do Pôr do Sol, em São Pedro de Moel.
A intervenção está a cargo da autarquia da Marinha Grande, num investimento de cerca de 30 mil euros, informa em comunicado, e resulta da Fase 1 do procedimento referente ao projeto de execução do “Estudo Hidrológico da zona Sul de São Pedro de Moel e Requalificação da rua do Pôr do Sol e avenida José Nobre Marques”.
Entre os trabalhos previstos vai realizar-se movimento de terras, pavimentações e arranjos exteriores, com vista a solucionar o abatimento de terras que obrigou ao encerramento ao trânsito da rua em setembro de 2021, quando o piso abateu, numa extensão de dez metros, na sequência de chuva intensa que se verificou naquele dia.
“Dado que esta é uma via importante no acesso à zona balnear de São Pedro de Moel, os trabalhos já realizados vão permitir o acesso à rua a partir deste fim-de-semana”, informa a autarquia.
A rua é próxima de uma outra, a rua Aníbal Bettencourt, também em São Pedro de Moel, que ruiu numa extensão bem mais acentuada, na sequência de fortes chuvadas em dezembro de 2017.
Na altura, o surgimento do enorme buraco, obrigou a obras de recuperação de considerável complexidade, limitando o uso da rua durante cerca dois anos.