O Município da Batalha anunciou a disponibilização de bolsas de estudo aos alunos carenciados do ensino superior para o ano-letivo 2022/2023, decorrendo o período de apresentação das candidaturas de 1 de setembro a 15 de outubro.
“No ano letivo transato beneficiaram desta medida 70 estudantes, entre renovações e novas bolsas, tendo a autarquia disponibilizado 47 mil euros para esta medida de apoio às famílias do concelho”, revelou a autarquia.
“Esta é uma medida de grande relevância social que é assumida pelo município e que visa apoiar os agregados familiares e os estudantes com dificuldades económicas”, refere o vice-presidente da Câmara da Batalha, Carlos Monteiro.
Para além destes apoios destinados aos alunos que frequentam o ensino superior, o autarca destaca também “o programa de oferta dos cadernos escolares, que representa um investimento municipal na ordem dos 70 mil euros ou os pagamentos mensais relativos às creches e às amas, incluindo as situações em que as crianças frequentam estabelecimentos com sede fora do concelho”.
“São apoios sociais destinados aos batalhenses e que encaramos como fundamentais, face às dificuldades financeiras sentidas pelas famílias, especialmente as que registam menores rendimentos”, afirma Carlos Monteiro.
A instrução dos pedidos para atribuição das bolsas de estudo é efetuada em exclusivo nos serviços online do Município da Batalha, na área ação social/bolsas de estudo.