Um imóvel “vizinho” da atual sede da junta de freguesia da Marinha Grande vai ser a futura sede da junta. A mudança implica a aquisição do prédio em causa. Esta terça-feira, dia 2, o município da cidade vidreira assegurou um apoio de mais de 322 mil euros para a aquisição do edifício.
Câmara e Junta da Marinha Grande, assinaram um protocolo com o fim último de “atribuição de uma verba de 322.583,78 euros, para apoio à aquisição do edifício destinado à instalação da sede desta freguesia e funcionamento dos seus serviços”, explica nota municipal.
O prédio em questão, “tem a área de implantação da edificação de 234 m2, área bruta de construção de 805 m2 e área total do terreno de 668 m2, tendo pertencido ao conhecido médico marinhense Dr. Henrique Coelho dos Santos e sua esposa, a professora Amélia Cândida, já falecidos, situando-se ao lado da atual sede da Junta de Freguesia”, acrescenta a mesma nota.
A autorização para este apoio foi “carimbada” dias antes pelos deputados municipais e, na última terça-feira, Cristina Sousa, presidente da Junta e Aurélio Ferreira, presidente da Câmara, formalizaram o protocolo, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.