Partilhar a sua experiência na área das Cidades Criativas da Literatura da UNESCO é o objetivo da participação do município de Óbidos no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços).
O evento decorre de 3 a 11 de setembro, em Minas Gerais, no Brasil, com o tema “Letras e Música, a Sinfonia da Literatura” e será a 17ª edição do Flipoços.
Segundo uma nota de imprensa, há três anos que um grupo de voluntários, que reúne representantes 170 cidades do sul de Minas, está empenhado em que Poços de Caldas faça parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.
Esse esforço estará em destaque no Flipoços, com mesas e atividades especiais dedicadas à candidatura, que ocorre em 2023, onde está incluída a receção à comitiva de Óbidos, em representação de Portugal.
A representar o município vão estar Margarida Reis e Telmo Félix, vereadores da Câmara Municipal.
Citada na mesma nota, Margarida Reis afirma que “é para Óbidos um orgulho participar em representação de Portugal, a primeira cidade em língua portuguesa que integra a Rede Internacional de Cidades Criativas da Literatura”.
A participação do município acontece a 9 de setembro, às 16h30, num painel intitulado “Cidades Criativas da Literatura – a importância do selo internacional para Poços de Caldas, e todo o território literário sul-mineiro”.
O 17º Flipoços tem organização do GSC Eventos Especiais e é um evento integrado nas comemorações dos 150 Anos de Poços de Caldas.