A Polícia Judiciária deteve o presumível autor dos crimes de homicídio tentado e violência doméstica, ocorridos no início de junho, no concelho de Caldas da Rainha. O indivíduo foi localizado no Algarve, através da ação do Departamento de Investigação Criminal de Leiria com a colaboração da Diretoria do Sul.
Os factos de que o homem, de 55 anos, é suspeito ocorreram “num contexto de conflitos, tendo o autor desferido diversas facadas que fizeram perigar a vida da vítima, atual companheiro da sua ex-companheira”, refere a PJ em nota de imprensa enviada hoje às redações.
“O suspeito, logo após a prática dos factos, colocou-se em fuga para parte incerta, vindo agora a ser encontrado e detido em localidade situada no Algarve”, adianta a mesma nota.
O detido, que é português, “não tem ocupação laboral conhecida e possui antecedentes policiais/criminais, nomeadamente por violência doméstica”, vai ser presente a autoridade judiciária para eventual aplicação de medidas de coação, esclarece ainda a PJ.