“Cintilações e Reflexos – Água” é o nome da exposição coletiva de desenho e vídeo promovida pelo Politécnico de Leiria e patente no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa, até 11 de setembro.
Constituída por cerca de 20 trabalhos da autoria de nove artistas que iniciaram o percurso na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), das Caldas da Rainha, a exposição aborda “as expressões da água – queda, movimento, ondulação, depósito, serenidade, degelo, profundidade, reflexo, entre outras”, explica o Politécnico de Leiria em comunicado.
“Cintilações e Reflexos – Água” tem como comissários Philips Cabau, arquiteto e professor da ESAD, e Samuel Rama, pró-presidente do Politécnico de Leiria para a área da Cultura e Bibliotecas.
Para os comissários, citados na nota de imprensa, “água e desenho são entidades que possuem fronteiras e identidades complexas. Para as apreender, mais que identificá-las pelos seus contornos, devemos tentar aceder à sua potência seminal, à sua transversalidade estrutural. É esse o assunto central da exposição que agora se apresenta no Pavilhão: um movimento pendular entre a imaginação das formas e a identificação das forças que as geram”.
A exposição foi inaugurada no passado dia 25 de julho no Pavilhão do Conhecimento após ter estado patente em Alcanena e Leiria.
Mais informações sobre a mostra e os autores, disponível aqui.