O mau estado do relvado do estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, levou a Federação Portuguesa de Futebol a transferir o jogo do 3º/4º lugar, agendado para sexta-feira, para o estádio do Complexo Desportivo de Fão, em Esposende.
Em comunicado publicado no site, a FPF indica que “decidiu mudar o local da partida pela necessidade de proteger a qualidade do relvado do Estádio Municipal dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde será realizado o encontro que decidirá quem levanta o primeiro troféu da temporada”.
O FC Famalicão-Sp. Braga, que vai decidir a equipa que termina a atual edição da Supertaça feminina no “pódio”, será então realizado no Estádio do Complexo Desportivo de Fão, na próxima sexta-feira, pelas 11 horas.
A final irá realizar-se na mesma na cidade do Lis, no próximo dia 26, pelas 20h30, entre Sporting e Benfica, para o primeiro troféu da temporada.
Ontem, domingo, no jogo entra União de Leiria – Vitória de Setúbal eram evidentes algumas falhas no tapete verde natural.
Esta não é a primeira vez que o relvado do municipal regista problemas. Na época passada, a União de Leiria chegou a ir jogar para a Marinha Grande, antes da final da Taça da Liga, de forma a recuperar o relvado para receber a competição. Ainda assim, os problemas verificados não foram totalmente ultrapassados.