O impacto da inovação e da aceleração tecnológica na economia local é o tema da primeira conferência “Leiria Economia”, que se realiza no próximo dia 23 de setembro, pelas 14h30, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.
“Inovação: impacto na economia local” é o primeiro painel da conferência e começa às 15h15. São oradores convidados Diogo Araújo, da Agência Nacional de Inovação, António Poças, presidente da Nerlei, e Vítor Ferreira, da Startup Leiria.
A partir das 16h30 tem lugar uma mesa redonda sobre “As empresas e a aceleração tecnológica”. Juntam-se à discussão Nuno Mangas, presidente do Compete 2020, o economista João Duque, Pedro Silveira da AICEP, Rui Brogueira da RESPOL, e Paulo Pinto da La Redoute.
A conferência termina às 17h30 com as intervenções de Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, e João Neves, secretário de Estado da Economia.
O seminário reserva ainda um momento para networking e troca de contactos entre participantes, com o intuito de “contribuir para o desenvolvimento de parcerias locais e aprofundamento da coesão e do crescimento empresarial”, lê-se em comunicado.
Segundo Catarina Louro, vereadora do Desenvolvimento Económico na Câmara de Leiria, citada na mesma nota de imprensa, esta conferência constitui a “primeira grande iniciativa do projeto ‘Leiria Economia'”, desenvolvido pela autarquia com o propósito de levar a cabo medidas de apoio às empresas e investidores do concelho, mas também reter novos talentos para a cidade.
A participação no seminário é gratuita, mas carece de inscrição mediante o preenchimento de um formulário.