A segunda semana do Acaso comprova a diversidade desta edição do festival organizado pel'”O Nariz”.
Esta quinta-feira, dia 22 de setembro, é apresentado no Teatro Miguel Franco, em Leiria, “Noites brancas”, um trabalho do Art’Imagem a partir de obra homónima do russo Fiódor Dostoievski, editada em 1848.
Em palco, dois atores, Flávio Hamilton e Carina Ferrão, encenados por Pedro Carvalho, interpretam Sonhador e Nástenka, que “estabelecem uma ligação amistosa que descortina as estórias de duas vivências tão díspares, mas que ascendem numa atração mútua”.
A peça ” Noites brancas” é apresentada a partir das 21h30 de quinta-feira, com bilhetes a 5 euros.
Já na sexta-feira, dia 23, às 21h30, na casa d’”O Nariz”, estreia “Contos paralelos 2”, uma exploração sonora e visual de textos de autores portugueses, com Pedro Oliveira no centro da ação, com música de Pedro Campos e multimédia de Diana Matoso.
Um espetáculo de animação de areia e narração chega no sábado ao Acaso e a Leiria através de Pilar Pyana e Fernando Guerreiro.
“Último inverno” é para maiores de 6 anos e promete fazer voar através das memórias e levar os espectadores numa viagem no tempo, com uma história original narrada por Fernando, que ganha vida na areia pela arte de Pilar.
A acompanhar, há música origiginal composta por Elísio Donas (Ornatos Violeta e Gato Morto) e Jorge Benvinda (Virgem Suta).
O Teatro Miguel Franco recebe “Último inverno” este sábado, dia 24, às 11h30, com bilhetes a 5 euros.