Será mais uma tarde e noite de festa. No segundo jogo em casa, a União de Leiria repete, com extras, a receita do primeiro jogo. Depois de Toy, Quim Barreiros e porco no espeto, hoje, sábado, dia 3, a partir das 15 horas, no exterior do estádio, há atividades para os mais pequenos.
O jogo com a Académica – um clássico digno da I Liga – só tem início às 19h30, mas antes, na fan Zone, na Porta 10 sobem a palco Quim Roscas e Zeca Estancionâncio, Maninho, Karetus, Dj Fifty e Santamaria. Após o encontro, a zona dedicada aos adeptos recebe o dj Prosa.
Como anunciado no início da temporada, os jogos têm entrada livre, mas os adeptos devem apresentar o convite do jogo nas portas de entrada do estádio. Se ainda não conseguiu o ingresso, pode levantar na bilheteira da Porta 2, a partir das 14 horas.
O bilhete serve também para os adeptos terem acesso à Fanzone, à exceção dos sócios da União de Leiria, que apenas precisarão de mostrar o cartão de sócio.
Neste encontro histórico do futebol nacional, entre dois clubes com largos anos de atividade nos patamares mais elevados do desporto nacional, a SAD leiriense elevou a fasquia e quer receber 20 mil adeptos nas bancadas, superando o recorde de assistência na Liga 3 (15.071), alcançado também em Leiria, no jogo União de Leiria – FC Alverca, na última época.
Recorde-se que na primeira jornada, a 21 de agosto, com o Vitória de Setúbal, assistiram ao encontro 12.581 adeptos. Apenas o clássico FC Porto – Sporting teve uma assistência maior na jornada.
A contribuir para esta festa, acresce que o adversário é “vizinho” e a Académica de Coimbra está a organizar autocarros para transportar os adeptos. São esperados mais de mil adeptos, podendo este número ser superior, já que muitos podem deslocar-se fora dos grupos organizados.