O mais recente livro de Álvaro Laborinho Lúcio é apresentado esta sexta-feira, dia 23 de setembro, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria.
“As sombras de uma azinheira”, editado pela Quetzal, conta a história de uma criança que está para nascer, numa madrugada em que renasce um país após um longo período de trevas. Mas um acontecimento dramático vai alterar por completo o entendimento do pai do bebé relativamente a esses dois momentos históricos…
Natural da Nazaré, Laborinho Lúcio é juiz-conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça. Foi ministro da Justiça, deputado à Assembleia da República e ministro da República para a Região Autónoma dos Açores, mantendo intensa atividade em prol dos direitos cívicos.
Antes de “As sombras de uma azinheira” publicou “O Chamador” (2014), “O homem que escrevia azulejos” (2017) e “O beco da liberdade” (2019).
A sessão está integrada no programa “Leiria Convida”, da Biblioteca Municipal de Leiria, e começa às 21h30, com entrada livre.