O cadáver do homem que estava desaparecido na lagoa de uma empresa de extração e classificação de areias, próximo da Guia, concelho de Pombal, foi encontrado ao princípio da tarde desta quinta-feira, dia 29, apurou o REGIÃO DE LEIRIA.
O corpo foi retirado pelas 14h00 de dentro da cabina do veículo [do tipo dumper] que a vítima manobrava, por mergulhadores da equipa de busca e resgate aquático dos Sapadores de Leiria.
O homem estava desaparecido desde esta madrugada. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Leiria, o alerta foi dado as 04h22.
O homem tinha 52 anos e era natural da zona de Alvaiázere.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, adiantou que estaria a manobrar uma máquina e que, por razões ainda desconhecidas, terá caído com o veículo na lagoa, situada no interior da empresa.
As causas do acidente são ainda desconhecidas.
Segundo o site da Proteção Civil, às 15h00 permaneciam no local das buscas 11 operacionais, apoiados por cinco viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Pombal, equipa de busca e regaste aquático dos Sapadores de Leiria, GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Figueira da Foz.
A empresa situa-se junto da estrada que liga as localidades de Guia e Grou, na União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca.
Com Lusa. Notícia atualizada às 15h00 desta quinta-feira, dia 29