As buscas pelo homem que desapareceu ontem, sexta-feira, no mar da praia do Norte, na Nazaré, foram retomadas esta manhã.
Segundo informação da Autoridade Marítima Nacional (ANM), o indivíduo de 37 anos, de nacionalidade francesa, “terá sido alegadamente arrastado por uma onda enquanto caminhava com uma mulher” à beira-mar.
As operações de busca, coordenadas pelo capitão do Porto e Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, mobilizam, por via marítima, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré, o navio NRP João Roby, da Marinha Portuguesa, e uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades.
Por terra, estão empenhados elementos do Projeto “SeaWatch” e da Polícia Marítima, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e do Serviço Municipal de Proteção Civil.
A Força Aérea Portuguesa participa por sua vez nas buscas com uma aeronave.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares das vítimas.
As buscas começaram ontem, cerca das 14 horas, após o alerta do desaparecimento e o resgate da mulher por parte de populares que se encontravam no local, e assistida pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré. Depois de suspensas ao final da tarde, foram retomadas logo de manhã.