“Nexum”, da austríaca Flavia Mazzanti, “Indiginatu_2”, do luso-guineense Welket Bungué, e “Eco”, de Francesca Leoni e Davide Mastrangelo (Itália), são as três obras selecionadas para inaugurar Mimo Video Art, novo projeto que o mimo – Museu da Imagem em Movimento apresenta a Leiria no sábado, dia 17, às 17 horas.
Integrado no projeto de curadoria desenvolvido pelos diretores do Leiria Film Fest para o museu, Mimo Video Art está inserido no Plano Local de Cinema no município e procura oferecer “um ambiente imersivo vanguardista na estrutura narrativa do museu”, através da apresentação de obras de video art, ensaio visual ou experimental para “divulgar novas formas de linguagem audiovisual”.
Para este primeiro momento aquelas três obras foram selecionadas entre mais de 200, oriundas de 35 países, que foram submetidas à avaliação após concurso internacional. No total, são cerca de 12 minutos de visualização, num novo espaço criado no mimo, onde se convidam os visitantes à fruição e reflexão. Esta primeira seleção de video arte estará disponível durante os próximos meses.
Ainda no mimo, também no sábado, antes da inauguração, são exibidos a partir das 15 horas, três filmes selecionadas pelo Festival de Curtas de Vila do Conde. Chegam da Islândia, Reino Unido e Roménia e podem ser vistos com entrada livre.
Video art: mimo estreia novo espaço dedicado ao audiovisual
Abertura é este sábado, dia 17, às 17 horas. Antes, no mimo, há extensão do festival Curtas de Vila do Conde.