No ano em que assinala o 10º ano de atividade, a Associação Dança de Leiria (ADL) está a dar os primeiros passos num novo projeto: dança desportiva, também conhecida como dança de salão.
As aulas começaram em junho e a “turma” ,orientada por Paulo Paulino, uma referência na modalidade a nível nacional e internacional, conta atualmente com 22 alunos de várias idades.
Susana Lopes, da direção da ADL, explica que a nova modalidade “visa oferecer a possibilidade de poderem participar e aprender estas danças em duas componentes diferentes: uma componente social, para promover o bem estar físico, mental e social entre todas as gerações, num ambiente muito descontraído e divertido e deixar a música falar através do corpo; enquanto a outra componente, a de competição, visa a participação em competições do circuito nacional e internacional”.
Dançada a par ou individual, a dança desportiva contempla dez ritmos internacionais de dança de salão, divididos por duas modalidades: Standard (Valsa Lenta, Tango Internacional, Valsa Vienense, Slow Fox e QuickStep)e Latin (Samba Internacional, Cha cha cha, Rumba, Paso Doble e Jive).
Os treinos decorrem no estádio de Leiria (porta 2), à quinta-feira, pelas 19h30 na vertente social e às 20h30 em competição, sendo possível experimentar sem compromisso.
“Queremos colocar Leiria no palco Nacional da Federação de Dança Desportiva e trazer a competição à cidade e à região, onde a modalidade ainda não se encontra muito desenvolvida”, refere a responsável.
Sandra Couto disse:
Boa noite uma informação as aulas de dança de salão ainda continuam
cleide disse:
Olá quero realizar meu sonho fazer dança de salão