O Caldas SC saiu derrotado na terceira eliminatória da Taça de Portugal, que decorreu na noite de ontem, sábado, contra o Benfica, por 5-3 nos penáltis, após a igualdade 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.
A equipa das Caldas da Rainha fica por aqui na competição, mas só depois de ter “escrito mais uma página bonita no livro da prova rainha – na cidade da rainha e onde o Caldas é Rei”, como se lê num texto de agradecimento publicado na página de Facebook.
Na partida que decorreu no Campo da Mata, na cidade da rainha, os ‘encarnados’, marcaram primeiro, pelo avançando croata Petar Musa, aos 53 minutos, tendo Gonçalo Barreiras empatado a partida, aos 74, num duelo entre duas equipas ainda sem derrotas na presente temporada.
No desempate nas grandes penalidades, o Benfica, líder da I Liga de futebol, converteu todos os cinco castigos máximos, enquanto Clemente atirou por cima da baliza ‘encarnada’.
O Benfica, recordista de conquistas na Taça, com 26 títulos conquistados, juntou-se na quarta eliminatória a Estoril Praia, Arouca, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, Famalicão e Vizela, da I Liga, BSAD, Moreirense, Nacional, Académico de Viseu, Farense, Mafra e Tondela, da II Liga, e Sanjoanense, da Liga 3.
Com Lusa