O Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos conta este ano com um capítulo dedicado à tecnologia. É o Folio Tec, onde se irá refletir sobre a ligação da tecnologia à literatura. A curadoria é do Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos.
Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque, explica citado em comunicado que o objetivo é que o público conheça “um outro lado de Óbidos”, “um lado binário, de uns e zeros, de algoritmos e capacidade de computação”.
“Em Óbidos há um parque tecnológico e uma nuvem de mentes e soluções que se quer abrir à Cultura, porque gostamos do lado criativo e potencialmente libertador que a tecnologia possui”, acrescenta o diretor executivo.
De acordo com a nota de imprensa, serão debatidos no âmbito do Folio Tec processos de criação contemporânea e como as ferramentas digitais os transformam. Será ainda abordado como a palavra e o texto são parte integrante dos novos media, bem como o papel da tecnologia, em particular da inteligência artificial.
O Folio Tec terá lugar dias 11 e 12 de outubro e conta com várias conversas no Museu Abílio de Matos e Silva.
A sétima edição do Folio acontece entre 6 e 16 de outubro e tem como tema “O poder”. Consulte o programa completo aqui.