O Orfeão de Leiria | Conservatório de Artes (OLCA) realiza no próximo sábado, dia 5, a cerimónia de abertura solene do ano letivo 2022/2023, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, a partir das 21 horas.
Além de marcar o início oficial das atividades, o evento serve, simultaneamente, para celebrar os 40 anos da Escola de Música do Orfeão.
Durante a cerimónia, lê-se em nota de imprensa, serão entregues os diplomas de conclusão de curso a todos os alunos que terminaram os cursos básicos e secundários do ensino artístico especializado nas áreas da música e da dança, no ano letivo anterior. Haverá um momento de dança e música, protagonizado por alunos e professores do Orfeão de Leiria.
A entrada é gratuita, sujeita a levantamento de bilhete na bilheteira do Teatro José Lúcio da Silva, a partir de quinta-feira, dia 3.
Durante o mês de novembro, o Orfeão de Leiria vai apresentar três recitais no âmbito do projeto Flores da Música: o primeiro é no dia 12, pelas 16 horas, na Igreja de São Pedro com a Orquestra de Guitarras e a colaboração do antigo aluno Carlos Ramos. O segundo no dia 18, às 19 horas, na Igreja da Misericórdia, com a Camerata do Orfeão de Leiria e o último, a 25 de novembro, às 19 horas, na Igreja de São Pedro, com a Orquestra de Flautas. A entrada nos concertos é gratuita.