São 15 painéis, concebidos em função do trajeto pessoal e literário do escritor José Saramago, que dão vida à exposição que está patente até finais de novembro na Biblioteca Municipal da Marinha Grande e em todas as bibliotecas escolares dos agrupamentos do concelho.
“José Saramago: Voltar aos passos que foram dados” engloba uma seleção de textos da responsabilidade de Carlos Reis e Fernanda Costa, com desenho gráfico de André Letria, numa viagem orientada para “a leitura e releitura” do escritor, lê-se em nota de imprensa.
A exposição está integrada nas comemorações do centenário do nascimento de José Saramago, tendo sido disponibilizada pela Fundação José Saramago, em parceria com o Instituto Camões e com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.
O percurso do escritor nobel da literatura pode ser visitado nas bibliotecas das escolas EB 2/3 Guilherme Stephens, Escola 3.º CEB e Secundária Eng.º Acácio Calazans Duarte, Escola EB 2/3 Prof. Nery Capucho, Escola 3.º CEB e Secundária Pinhal do Rei e Escola 3.º CEB e Secundária José Loureiro Botas.
Na Biblioteca Municipal da Marinha Grande, a exposição está patente de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 12h30 e das 13h30 às 17 horas. A entrada é gratuita.