A loja online do Santuário de Fátima acaba de abrir à navegação com um “arranjo renovado e novas funcionalidades, que melhoram e agilizam a sua utilização”, sob o lema “De Fátima para o seu lar”.
“Uma categorização e apresentação mais ajustada e apelativa dos artigos, uma adequação da venda à missão do Santuário e um mais ágil processo de encomenda são algumas das melhorias que contribuem para uma melhor experiência do visitante”, revelou na sexta-feira, dia 28, o Santuário.
“De Fátima para o seu lar” é o lema da nova página, que assume “este compromisso de aproximação, oferecendo ao peregrino um leque de artigos que retratam e representam aquilo que é o simbolismo do Santuário de Fátima e que são expressão das experiências que aqui se vivem”, explica a responsável pelas unidades comerciais do Santuário de Fátima, Adelaide Moita.
“A loja disponibiliza aquilo que pode representar Fátima e isso é o que distingue a loja do Santuário das demais. Desde o momento em que entramos na página, não sentimos que estamos a entrar numa loja, mas em Fátima”, adianta.
Os artigos “podem agora ser consultados de uma forma mais ágil”, divididos nas principais categorias: artigos religiosos, paramentaria, livros, papelaria, terços, esculturas, joalharia e os produtos oficiais do Santuário de Fátima.
Além desta divisão, surge também uma categoria dedicada aos períodos litúrgicos mais próximos, onde atualmente se destacam artigos relacionados com o Advento e Natal. Aqui, também serão destacados artigos relacionados com a própria vida do Santuário de Fátima, como são as grandes peregrinações.
A montra da primeira página foi trabalhada, por forma a apresentar os artigos em contexto celebrativo, no Santuário de Fátima, com “imagens que representam as celebrações e destacam o foco de interesse do peregrino para determinado artigo”.
A navegabilidade em ambiente de telemóvel “também foi melhorada com esta nova versão, com um ajuste automático da página a cada dispositivo.”