A Câmara de Leiria aprovou na segunda-feira, em reunião de executivo, o projeto e o lançamento do concurso público para as obras de adaptação da torre nascente do topo Norte do estádio de Leiria, pelo valor base de 3.535.599,34 de euros, mais IVA.
O prazo estimado para a execução do projeto, que visa a instalação dos serviços locais e distritais de Finanças naquela torre, é de 540 dias (um ano e meio).
Segundo o contrato promessa de arrendamento para fins não habitacionais daquele espaço, celebrado em setembro entre a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e a autarquia, a AT compromete-se a pagar uma renda mensal de 30 mil euros pela ocupação de seis pisos e pela reserva de 20 lugares de estacionamento no piso -1 do estádio.
O acordo prevê a instalação dos serviços das Finanças, com 250 postos de trabalho, numa área de 3.149 metros quadrados para escritórios e gabinetes, pelo valor mensal de 29.988,80 euros e pelo prazo de 15 anos. Terminado este período, o contrato é renovável automaticamente por períodos sucessivos de dez anos.