Uma zona de circulação, criação de bolsas de estacionamento e de circulação pedonal. A zona envolvente ao cemitério do Carriço, localizado na sede de freguesia e confinante à Estrada Nacional (EN) 109, no concelho de Pombal, vai ser requalificada.
A obra, no valor de 200 mil euros, já foi adjudicada pelo Município de Pombal e pretende construir “um acesso ao cemitério que não se torne conflituoso” com a EN 109, que liga Leiria à Figueira da Foz
Para a Junta de Freguesia do Carriço, “esta é uma intervenção ambicionada, e que permitirá criar condições de acesso ao cemitério, incluindo passeios, vias e estacionamento, mas também criar dignidade na área envolvente”.
“A intervenção irá certamente promover a construção de pavilhões e a instalação de empresas na proximidade, sendo essa uma área classificada como zona industrial/ logística, e que beneficia de ótimos acessos em todas as direções”, considera a autarquia presidida por Pedro Silva, citado em nota de imprensa divulgada pelo comunicado.
“Esta será, portanto, a primeira fase de um projeto mais ambicioso, que terá continuidade com a execução de passeios e rotundas no troço da EN109 que atravessa o Carriço e o Cabeço. Um projeto que trará maior dignidade à Freguesia, mas acima de tudo melhores condições de circulação para peões”, evidencia a junta de freguesia.