A importância do leite materno, que alimentação deve fazer a lactante e como pode e deve a amamentação ser conjugada com a vida profissional são alguns dos temas que vão ser abordados, esta quarta-feira, dia 30, na conferência “Amamentação, Saúde e Vida Profissional”.
A sessão é dirigida a toda a comunidade, com especial atenção para mulheres grávidas, puéperas, mas também maridos, companheiros, namorados, representantes e colaboradores de empresas ou qualquer outra pessoa que se interesse pela temática.
Alertar para a importância da amamentação é o principal objetivo da sessão que decorre, a partir das 15 horas, no auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande, numa organização da autarquia, Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) e Associação Luas e Faluas.
A inscrição é gratuita e deve ser realizada através do link https://forms.office.com/r/n7FtqnFajH ou pelo telefone 244 573 300.
No final da conferência, será apresentado o selo “Instituição Amiga da Amamentação”, dirigido às empresas e instituições que protegem e apoiam a prática do aleitamento materno.
Programa
15 horas Exposição Fotográfica “Desafios de AmaRmentar”
15h30 Sessão de Abertura – Ana Laura Baridó, vereadora da saúde da Câmara Municipal
15h45 Importância do Leite Materno – Elisabete Santos, enfermeira especialista em Saúde Materna – UCC – Centro Saúde Marinha Grande
16h15 A importância das Empresas/Instituições para o Sucesso do Aleitamento Materno – Hélia Gomes, da Associação Luas e Faluas
17 horas Alimentação da Lactante: Necessidades e Desafios – Cátia Pontes, professora doutora no Politécnico de Leiria e nutricionista
17h30 Divulgação do Selo “Instituição Amiga da Amamentação” – Cristina Santos, chefe da Divisão Saúde e Bem-Estar da Câmara Municipal da Marinha Grande.